<
>

Junior Cigano elege Fedor como melhor peso-pesado da história do MMA

O card do UFC 252, evento programado para este sábado, conta com uma promoção curiosa. De acordo com os promotores do show, o vencedor da luta entre Daniel Cormier e Stipe Miocic será proclamado como o melhor peso-pesado de todos os tempos do MMA. No entanto, a quem discorde dessa afirmação.

Em conversa com a imprensa no media day virtual realizado na última quinta-feira, Junior ‘Cigano’, que se apresenta no mesmo card, tratou de eleger seu atleta favorito da categoria. E para o ex-campeão do UFC, assim como para boa parte dos fãs do esporte, os feitos de Fedor Emelianenko no extinto evento japonês Pride e sua invencibilidade de quase dez anos ainda fazem dele o maior.

“É difícil de dizer, mas diria que o Fedor (é o maior). Ele fez coisas incríveis naquela época e eu sou um grande fã dele. Vou apontar ele por enquanto”, sinalizou o sorridente atleta, que agora ostenta um volumoso bigode.

Antigo dono do cinturão da categoria, Cigano afirmou que também merece destaque em uma hipotética lista e que seus feitos falam por si só. Na mesma conversa, o brasileiro garantiu que, mesmo próximo dos 40 anos, ainda tem disposição não apenas para buscar o título como também por brigar pelo posto de melhor da história.

“Estou lá no topo, sou um dos melhores. Tenho muito orgulho da minha carreira, sobre o que eu fiz no esporte. Tenho apenas 36 anos e tenho muito a fazer. Estão dizendo que o vencedor será o melhor da história do UFC, e eu concordo, mas apenas por agora. Quando eu chegar lá, isso mudará”, prometeu, apesar da promoção para o evento apontar que o vencedor do main event como o maior do MMA, e não apenas do UFC.

“É, podemos dizer isso para a nova era. Ele (o vencedor) passará a ser. No atual momento ele será, eu concordo”, finalizou.