<
>

9 canais para melhorar em seu jogo favorito na quarentena do coronavírus

League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire são jogos com material para estudar na quarentena Reprodução

Com a chegada do coronavírus Covid-19 ao Brasil, o país vive estado de isolamento. Muitas empresas — incluindo a própria ESPN! — adotaram estado de home office, e medidas governamentais buscam evitar aglomeração de pessoas. A “quarentena” é essencial para que o vírus não se espalhe tão rápido, e a recomendação é que o contato social seja evitado.

Lotar filas ranqueadas e preencher servidores em nossos jogos preferidos, no entanto, está liberado! E mais do que isso: o ESPN Esports Brasil separou conteúdos para te ajudar a melhorar em alguns dos principais games competitivos. Que tal aproveitar o isolamento para evoluir no jogo que você mais gosta?

Confira abaixo a seleção de conteúdos sobre LoL, CSGO, Free Fire e Rainbow Six!

LEAGUE OF LEGENDS

1- Playerlink

Principal plataforma educativa de League of Legends no Brasil, a Playerlink está aberta para quem quiser aprender a jogar com novos campeões ou com novas estratégias. O site é idealizado pelo jogador profissional brTT, que leciona aulas ao lado de figuras como Tockers, Daniels e Loop. Caso você goste mais de TFT, a Playerlink também tem material sobre o modo de jogo.

Parte do site é gratuita, mas o acesso completo é disponibilizado através da assinatura Pro, que custa R$25 por mês e dá acesso também a campeonatos amadores entre inscritos. Confia no “merchanzinho” do pai!

2- Sou Tipo Player/Djoko

Ainda no League of Legends, separamos dois canais no Youtube com conteúdos totalmente gratuitos e educativos sobre o jogo. O Sou Tipo Player existe desde 2016 e retornou recentemente com vídeos para iniciantes e jogadores intermediários do MOBA. Sua série “Como subir de elo” é para quem quer evoluir no básico do jogo e, assim, subir de rank.

Já o técnico do Flamengo Djoko produz vídeos analisando partidas e dando dicas de melhores campeões para as filas ranqueadas, insights sobre o meta e princípios básicos do jogo.

3- Prota Games

A Prota é uma plataforma nova de conteúdo sobre League of Legends, lecionada por jogadores profissionais como Ayel, Klaus, Brucer, Zuão, Fitz e Takeshi. O conteúdo do site é organizado em 10 módulos, que vão desde questões básicas, como “jogar inteligente”, até questões específicas de cada rota e configurações de mouse e teclado. A plataforma é paga e seu acesso custa R$29,90 por mês, com teste grátis de 7 dias.

COUNTER-STRIKE

4- Games Academy

A pandemia de coronavírus motivou a Games Academy, plataforma de aprendizado sobre CSGO idealizada por FalleN, disponibilizar todas as aulas gratuitamente por 15 dias. Todo o conteúdo sobre o jogo no site poderá ser acessado nos próximos dias: boa hora pra parar de pinar no CS!

A plataforma conta com vídeoaulas de diversos mapas e estratégias lecionadas por jogadores profissionais como FalleN, fnx, Stewie2K e outros.

5- Gio

O canal no YouTube do Gio, caster de CSGO e ex-técnicos de times como W7M e YeaH!, também pode ser muito útil para aprender sobre o game em tempos de quarentena. Ele explica diversas questões sobre o jogo, que valem desde para iniciantes até para jogadores mais experientes.

FREE FIRE

6- GamesFabricio

Para o pessoal que curte o maior game mobile no Brasil, o youtuber Fabrício Anjos dá dicas de Free Fire em seu canal, o “GamesFabricio”. Com o intuito de “ajudar pessoas a crescer e evoluir no jogo”, ele ensina fundamentos do battle-royale e dá dicas com diversos personagens diferentes do jogo.

7- O Ninja

Também o YouTube, O Ninja traz guias e dicas de Free Fire para quem quer melhorar no jogo e, quem sabe, tornar-se jogador profissional.

RAINBOW SIX

8- Nerd Engenheiro

Para quem curte Rainbow Six: Siege, o canal no YouTube do Nerd Engenheiro dá dicas do FPS tático, desde “qual campeão comprar” até guias completos dos mapas presentes no game e suas estratégias.

FORTNITE

9- MikeRei

No Fortnite, o canal no YouTube do MikeRei conta com diversos guias de como lidar com situações do battle-royale, além de dicas sobre construções, reflexo e conhecimentos sobre o jogo como um todo.