<
>

Cuiabá anuncia ex-auxiliar de Fernando Diniz como substituto de Guto Ferreira na Série B do Brasileirão

play
Avaí faz 2 a 0 no Cuiabá e 'cola' no G-4 da Série B; VEJA os melhores momentos (4:55)

João Vitor e Marcos Vinícius fizeram os gols da partida (4:55)

O Cuiabá está de treinador novo. Depois de demitir Guto Ferreira no último domingo (10), a diretoria anunciou, nesta segunda-feira (11), Eduardo Barros para a sequência da Série B do Brasileirão.

O profissional de 40 anos conhece bem o elenco do Dourado, já que vinha desempenhando a função de auxiliar-técnico fixo desde junho.

Essa será apenas o terceiro trabalho de Eduardo Barros como treinador. A primeira foi entre 2019 e 2020 no Athletico-PR. No início da Série B deste ano, ele dirigiu o Amazonas.

Antes disso, o novo treinador do Cuiabá foi auxiliar-técnico de Fernando Diniz no Fluminense - foi campeão da CONMEBOL Libertadores de 2023 -, no Cruzeiro e na seleção brasileira. Eduardo Barros também desempenhou essa função no Juventude e no Athletico-PR.

A comissão técnica de Eduardo Barros terá ainda os auxiliares Felipe Moreira e Gustavo Almeida, além do preparador físico Jean Carlo Freitas.

A oscilação nas últimas rodadas fez o Cuiabá cair para o oitavo lugar da Série B do Brasileiro, com 31 pontos, a três da Chapecoense, que abre o grupo de acesso.

Na estreia de Eduardo Barros, o Cuiabá visita o Athletico-PR, neste sábado (16), às 20h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada, com transmissão ao vivo no Disney+.