A Série B do Brasileirão reserva nesta terça-feira (8) um jogo de opostos na tabela do campeonato. Goiás e Criciúma se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, na capital goiana, valendo a volta à liderança para os mandantes e um respiro para os visitantes no torneio.
A equipe alviverde perdeu a ponta no começo da 15ª rodada para o Coritiba, que bateu o Volta Redonda no Couto Pereira por 2 a 0, mas volta ao posto se triunfar, já que está somente a um ponto do adversário direto. Os catarinenses ocupam o 16º lugar, a dois pontos da zona do rebaixamento, e podem pular algumas colocações com um bom resultado.
Antes do Goiás superar a Chapecoense fora de casa na rodada passada, o time de Vágner Mancini havia amargado duas derrotas consecutivas, perdendo a boa vantagem que havia construído na liderança. Para se ter uma ideia, antes dos revezes, o clube só tinha uma derrota em 11 jogos.
Os comandados de Eduardo Baptista, por sua vez, passaram quase pelo contrário: estavam invictos há cinco jogos, com quatro vitória e um empate, até perderem o clássico com o Avaí no Estádio da Ressacada em 27 de junho. A boa sequência anterior, no entanto, foi suficiente para tirá-los do Z-4.
Onde assistir a Goiás x Criciúma?
Goiás x Criciúma, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), terá transmissão ao vivo do Disney+.
Palpites para Goiás x Criciúma:
André Donke: Goiás 2 x 1 Criciúma
Paulo Cobos: Goiás 1 x 0 Criciúma
Rafael Marques: Goiás 3 x 0 Criciúma
Prováveis escalações de Goiás x Criciúma:
O único desfalque de Vágner Mancini no Goiás é do zagueiro Lucas Ribeiro, que teve uma lesão no osso frontal e ainda não conta com previsão de volta. De resto, o treinador dispõe de força máxima, mas com alguns nomes importantes pendurados, como o volante Marcão Silva e o atacante Pedrinho.
A equipe que deve ir a campo é: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Anselmo Ramon e Arthur Caíke.
O lateral-direito Marcinho, expulso no jogo com o Avaí, não poderá ser utilizado por Eduardo Baptista; com isso, Jonathan, que era o reserva imediato na última rodada, deve assumir a posição. O clube vive, ainda, a expectativa do retorno do meia Fellipe Mateus, recuperado de cirurgia no joelho.
A provável escalação é: Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo e Luciano Castán; Jonathan, Matheus Trindade, Gui Lobo, Fellipe Mateus e Luiz Henrique; Diego Gonçalves e Nicolas
Arbitragem para Goiás x Criciúma:
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (CE)
