Volta Redonda e Operário fazem neste domingo (29), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, mais um jogo da Série B do Brasileirão, válido pela 14ª rodada. A partida, que vale muito na luta contra o rebaixamento, terá transmissão ao vivo do Disney+.
O clube fluminense, dono da casa, voltou à zona da degola com a derrota para o Atlético-GO no último jogo, mas tem a chance de sair do sufoco com uma vitória sobre os paranaenses, que, na 12ª colocação, ainda sonham em entrar na briga pelo acesso e se estabelecer na parte de cima da tabela.
As duas equipes vivem sequências irregulares. Além da derrota recente, o Volta Redonda havia empatado uma e perdido outra nas últimas duas partidas, acumulando três jogos sem vencer. Ainda, é o time com o pior ataque na Série B, com apenas seis gols em 13 compromissos.
O Operário também já esteve melhor. Ao bater o Novorizontino na rodada passada, quebrou uma sequência de quatro jogos sem triunfar e subiu três posições, mas a fase ainda não é o que a torcida espera, já que haviam sido três derrotas nessas quatro partidas de tabu.
Onde assistir a Volta Redonda x Operário?
Athletic x Remo terá transmissão ao vivo do Disney+ nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília).
Palpites para Volta Redonda x Operário:
André Donke: Volta Redonda 1 x 1 Operário
Jailson Vilas Boas: Volta Redonda 1 x 0 Operário
Paulo Cobos: Volta Redonda 1 x 2 Operário
Prováveis escalações de Volta Redonda x Operário:
Rogério Correa tem muitos jogadores do setor defensivo no departamento médico e, ainda, tem Gabriel Bahia suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. Desse modo, a equipe que vai ao campo ainda está longe de ser a preferida do técnico.
O provável time é: Jean Drosny; Bruno Barra, Gabriel Pinheiro e Lucas Ramires; Wellington Silva, Pierre, Robinho, Raí e Sánchez; MV e Ítalo.
O treinador do Operário, Alex, também tem baixas por lesão, mas nenhum jogador impedido de atuar por ter estourado o limite de cartões. Assim, é provável que repita o time que bateu o novorizontino.
A equipe que deve entrar em campo tem: Vágner; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano; Thiaguinho, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinícius Mingotti e Marcos Paulo.
Arbitragem para Volta Redonda x Operário:
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
