Chegou a hora. O primeiro Athletiba do ano pela Série B do Brasileirão em 2025 acontece neste sábado (28) e com clima antecipado de decisão. Disputando as primeiras posições da tabela, Athletico-PR e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada em partida que terá bola rolando às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Você acompanha a cobertura completa do clássico paranaense com uma Live de pré-jogo no YouTube da ESPN a partir de 17h30 (de Brasília).
Os rivais já se enfrentaram duas vezes com mando atleticano pela Série B: 1990 e 1995. Nos dois casos o clássico terminou empatado.
No histórico recente considerando todas as competições, o Furacão leva vantagem quando é mandante: seis vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos dez jogos.
O Atlético-PR abre a 14ª rodada da Série B na 6ª posição, com 20 pontos. O Coritiba é o 3º, com 24.
Onde assistir a Athletico-PR x Coritiba?
Athletico-PR x Coritiba, pela 14ª rodada da Série B, terá transmissão ao vivo do Disney+ neste sábado (28) a partir de 18h30 (de Brasília).
Palpites para Athletico-PR x Coritiba:
André Donke: Athletico-PR 0 x 1 Coritiba
Jailson Vilas Boas: Athletico-PR 1 x 2 Coritiba
Paulo Cobos: Athletico-PR 3 x 0 Coritiba
Prováveis escalações de Athletico-PR x Coritiba:
A possível novidade para o clássico pelo lado do Furacão é o atacante Kevin Velasco, que voltou a treinar com o elenco após se recuperar de pancada no tornozelo sofrida na partida contra o Brusque. Dudu, Palacios, Madson, Isaac e Julimar, todos entregues ao departamento médico, estão fora.
Um possível Athletico-PR tem: Mycael; Kauã Moraes, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho, Falcão, Giuliano e João Cruz; Luiz Fernando e Alan Kardec.
Pelo lado do Coxa a novidade deve ser Sebastián Gómez, liberado pelo departamento médico. Alex Silva e Guilherme Aquino seguem entregues ao departamento médico.
Um provável Coritiba tem: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Iury Castilho, Dellatorre e Lucas Ronier.
Arbitragem para Athletico-PR x Coritiba:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
