<
>

São Paulo ou Colômbia? Compare números de James Rodríguez após estreia de gala na Copa América

play
Titular e capitão da Colômbia, James Rodríguez precisa de 42 minutos para dar duas assistência na Copa América (0:50)

Ainda no primeiro tempo, James deu os passes para os gols de Muñoz e Lerma no jogo contra o Paraguai (0:50)

A estreia de James Rodríguez na Copa América reacendeu as discussões no Brasil. Afinal, como alguém com tanto talento não consegue atuar da mesma maneira no São Paulo?

O meia foi o grande nome da Colômbia na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai. Deu as duas assistências para os gols de sua seleção e saiu ovacionado pela torcida.

Os números, aliás, dão razão à empolgação. E a comparação entre o James que atua pela Colômbia e o James que veste a camisa do São Paulo deixa bem clara a diferença.

De acordo com dados do DataESPN, departamento de pesquisa e estatística da ESPN, é possível notar a diferença dos números de James por clube e seleção desde agosto de 2023, quando o meia foi anunciado pelo São Paulo.

Na equipe do Morumbis, James Rodríguez tem 22 jogos, mas apenas metade deles como titular. Tem uma média inferior a 43 minutos jogados por partida, o que influenciam nos outros dois quesitos: apenas dois gols e quatro assistências.

Já na Colômbia, o protagonismo é bem diferente. James atuou apenas 11 vezes, mas foi titular em 72,8% das ocasiões. Além disso, tem uma média maior de minutos (67).

O meia anotou um gol e deu quatro assistências no período, rendimento, em números frias, semelhante ao que tem no São Paulo. A diferença é que, como James tem menos partidas na Colômbia, isso implica em uma média maior na seleção do que no clube.

Pela equipe nacional colombiana, o meia participou de cinco gols em 11 jogos, o que praticamente significa que ele cria um gol a cada duas partidas. No Tricolor, o desempenho cai pela metade, com um tento criado a cada quatro atuações.

Fato é que James terá um tempo para melhorar seus números na seleção, enquanto o São Paulo torce, de longe, para que o jogador continue brilhando – e por um motivo específico.

O colombiano não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía para a sequência da temporada. Assim, a diretoria tricolor aguarda por propostas na janela de transferências para que consiga lucrar com o camisa 55, que tem contrato até junho de 2025 com a equipe brasileira.

Próximos jogos do Colômbia:

Próximos jogos do São Paulo: