<
>

Por que Dorival Júnior aprovou Data Fifa do São Paulo mesmo sem James Rodríguez e cia. em treinos

Dorival Júnior, treinador do São Paulo, sorrindo no banco de reservas do Morumbi Peter Leone/Ofotografico/Gazeta Press

Sem atuar desde o último dia 12 de novembro, quando ficou no 0 a 0 com o Santos em clássico na Vila Belmiro, o São Paulo voltará a campo nesta quarta-feira (22), diante do Fluminense, no Maracanã, em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão. E o período sem jogos, apenas com treinos, foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior, segundo apurou a ESPN.

Durante o período de nove dias que compreendeu esta última Data Fifa, o Tricolor não pôde contar com seis de seus jogadores, todos convocados por suas respectivas seleções, sejam olímpica ou principal. Por conta das eliminatórias, a equipe ficou sem James Rodríguez (Colômbia), Nahuel Ferraresi (Venezuela) e Robert Arboleda (Equador).

Além do trio, Beraldo, Pablo Maia e Patryck foram convocados para o período de treinos com a seleção brasileira olímpica e só retornaram ao CT da Barra Funda na última segunda-feira (20). Dorival, apesar dos desfalques, incluindo também os por lesão, avaliou o período como positivo.

Nos treinos, o comandante são-paulino utilizou um time praticamente alternativo, incluindo alguns jovens vindos da base de Cotia. Este foi outro ponto que agradou Dorival.

Segundo apurou a reportagem, na visão do treinador, com o tempo disponível, foi possível acelerar o processo de preparação dos meninos da base, algo que seria mais complicado caso não houvesse esse período de preparação.

Contra o Fluminense, apesar do reforço do trio que retornou da seleção olímpica, o São Paulo não deve contar com James, Ferraresi e Arboleda, que atuam ainda nesta terça (21) com suas respectivas seleções nas eliminatórias.

Além disso, Wellington Rato, suspenso, e Caio Paulista e Michel Araújo, emprestados pelo Flu ao São Paulo e fora de combate por questões contratuais, não poderão atuar no Maracanã.

Após enfrentrar o Flu, o São Paulo fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro contra Cuiabá (C), Bahia (F), Atlético-MG (F) e Flamengo (C).

Próximos jogos do São Paulo