O São Paulo renovou o contrato e deu aumento salarial ao meia-atacante Wellington Rato, um dos principais destaques do grupo campeão da Copa do Brasil deste ano - conquista até então inédita para a agremiação.
Agora, o vínculo do atleta com o clube paulista, que no acordo anterior ia até o fim de 2025, vai até o encerramento de 2026.
O lado inusitado é que o São Paulo ainda não anunciou o novo acordo, mas o mesmo veio à tona e tornou-se 'público' porque já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ferramenta da CBF para registros de jogadores, técnicos, etc. Ou seja, o boletim entregou antecipadamente algo que provavelmente o clube usaria em seus site e redes sociais para animar o torcedor tricolor.
A informação saiu no site do boletim às 17h44m05s da quinta-feira (17), especificando as mudanças que aconteceram em relação ao contrato anterior: prorrogação [da validade do acordo] e alteração salarial.
Com 31 anos, Wellington Rato chegou ao Morumbi para 2023 após se destacar no Atlético-GO mesmo com o time goiano sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022 - vale lembrar que a equipe foi até à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana no mesmo ano, sendo superada nos pênaltis pelo próprio São Paulo.
Este ano, o meia-atacante, que quase sempre é nome certo nas escalações do técnico Dorival Júnior, já soma 60 jogos, com 5 gols e 8 assistências. Na Copa do Brasil, foi decisivo em ao menos quatro momentos e fases diferentes: na terceira, saiu do banco no jogo da volta para fazer o gol da classificação contra o Ituano.
Nas quartas, é dele o passe para o chutaço de Rafinha que valeu o triunfo por 1 a 0 no Morumbi, contra o Palmeiras. Na semi, o camisa 27 fez bela jogada individual logo nos minutos iniciais da partida de volta contra o Corinthians, também em casa, e acertou uma pancada que abriu o placar.
Na decisão, é Rato quem faz excelente inversão de jogada no Maracanã e acha Caio Paulista livre para avançar e servir Rodrigo Nestor, que deu o cruzamento certeiro para o gol de cabeça de Calleri.