Revelado das categorias de base do São Paulo, Pablo Maia está na mira do Fulham, da Premier League
Pablo Maia vem lidando com o interesse do Fulham, da Inglaterra, em seu futebol. O clube inglês vem o monitorando há algum tempo, mas, por enquanto, as conversas entre as partes não evoluíram a ponto de sua venda ser debatida pela diretoria do São Paulo. Questionado sobre seu futuro, o jogador revelado em Cotia desconversou, embora tenha admitido que atuar no futebol europeu esteja em seus planos.
“É um sonho meu de jogar na Europa, mas isso quem toma conta é minha família e meus empresários. Estou focado apenas em jogar futebol”, disse Pablo Maia.
O volante do São Paulo disputou a Copinha nesta temporada e pouco depois já foi promovido ao time profissional. Ainda no Campeonato Paulista Pablo Maia se tornou titular absoluto, ajudando a levar sua equipe para a grande final, marcando gol, inclusive, no primeiro jogo da decisão, contra o Palmeiras, e sendo eleito a revelação do torneio.
“Foi um ano incrível, né? Por eu ter começado na Copinha, depois ter oportunidade de ir para o profissional, ter meu espaço. Fiquei muito feliz por tudo o que aconteceu nesse ano para mim”, prosseguiu.
Agora, Pablo Maia aproveitará as férias para descansar antes de se reapresentar para o início da pré-temporada, o que deve acontecer em dezembro. Após um primeiro ano como profissional bastante positivo, o volante sabe que as expectativas para 2023 serão ainda maiores.
“Continuar trabalhando, cada dia mais, porque as oportunidades vão vir e tenho que estar preparado”, concluiu.
