Aposta da diretoria do Santos para 2024, Juan Cazares foi oficialmente apresentado na Vila Belmiro nesta quinta-feira. O meia-atacante, que assinou um contrato de um ano, afirmou estar orgulhoso em vestir a camisa alvinegra e quer recolocar o time de volta na elite do Brasileirão.
“Estou orgulhoso de vestir essa camisa gigantesca. Uma das maiores do mundo. Estou feliz, trabalhando e me preparando para fazer o meu melhor e fazer com que o time volte de nunca devia ter saído”, comentou.
O equatoriano é um jogador bem conhecido do futebol brasileiro. Entre 2016 e 2022, ele teve passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. A sua melhor fase foi no Galo. Já nos outros clubes, ele passou por altos e baixos.
Uma das principais polêmicas é o extracampo de Cazares. O atleta de 31 anos, entretanto, garantiu que está focado apenas no campo e vai ajudar o Peixe.
"Todo mundo fala do Cazares extracampo. Deixo isso no passado, olho para frente. Sou bem profissional hoje, mais maduro. Sei o que tem que fazer dentro e fora de campo. Me cuido mais, sou profissional. Venho jogar bola e mais nada", declarou.
"Joguei muito, mas caí depois. Os times rivais se preparam, marcam o jogador que pensa. Não é fácil ser alguém que joga no meio e tem qualidade. Sempre será marcado diferente. Estou me preparando, trabalhando forte para ajudar o time no que for preciso para conseguir o acesso à Série A", ampliou.
O novo reforço santista também já vestiu as cores do Independiente José Terán-EQU, River Plate, Barcelona-EQU, Banfield, Metalist-UCR, Independiente e América-MG. Pelo Coelho, em 2023, foram somente 12 compromissos, com uma assistência e nenhum tento.
"2023 ficou para trás. O que aconteceu no América foi escolha do treinador. Estava o Benítez e ele foi escolhido. Mas não era nada de outro mundo. Agora, penso na frente. Meu foco é no Santos, fazer o melhor. Dar meu melhor e colocar o Santos onde ele merece estar", disse o meio-campista.
"O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Acho que fica só atrás da Premier League. Muito forte, muito competitivo. Tem muita qualidade. São craques. Sempre quis desde menino, quando jogava na rua no meio bairro, jogar no futebol brasileiro. Graças a Deus o sonho se cumpriu. Estou aqui. Agora é olhar pra frente, fazer o melhor e só pensar no Santos. Fazer o melhor para o Santos", completou.
O Santos terá duas semanas de pré-temporada antes do primeiro compromisso de 2024. O Peixe estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20, às 18 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.
"Toda pré-temporada é puxada. São as únicas duas semanas que temos de preparação para aguentar todos os jogos até o final do ano. Sempre será difícil, pegado, academia e correria. Estamos nos preparando, estamos treinando bem. Estamos nos alimentando e descansando para fazer uma pré-temporada e, ao longo da temporada, fazer o melhor, nos machucar menos e jogar mais", finalizou Cazares.
