Flertando com a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos anunciou neste domingo (6) a saída de Paulo Turra como técnico do clube.
Turra foi contratado em 23 de junho para substituir Odair Hellmann. Ele ficou apenas 44 dias no comando do Santos com só uma vitória - contra o Goiás em 9 de julho -, três derrotas e três empates.
O Peixe ocupa a 16ª colocação do Brasileirão com 18 pontos ganhos e pode terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento se o Bahia vencer o América-MG.
No sábado (5), o Santos empatou na Vila Belmiro por 1 a 1 contra o Athletico-PR fazendo um gol de pênalti polêmico nos acréscimos.
Turra chegou ao Santos logo após sair do Furacão. Ele havia sido promovido a técnico do clube paranaense no começo do ano, deixando de ser auxiliar de Luiz Felipe Scolari, que havia então anunciado que se aposentaria como treinador e ficaria só como coordenador técnico.
Veja abaixo:
O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos... pic.twitter.com/Ih3qEqynTH
— Santos FC (@SantosFC) August 6, 2023
No entanto, com Felipão deixando a aposentadoria para assumir o Atlético-MG, Turra foi demitido pela diretoria do Athletico.
A saída de Turra vem logo após Paulo Roberto Falcão ter anunciado seu desligamento do Peixe como coordenador técnico no mesmo dia em que a lenda do futebol brasileiro foi acusada de importunação sexual.
