Em entrevista à RomárioTV, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno não ficou em cima do muro ao ser perguntado pelo "Baixinho" sobre quem foi o companheiro de equipe mais "perna-de-pau" que teve durante a carreira.
R9 escolheu o volante dinamarquês Thomas Gravesen, que foi seu colega durante a "era galáctica" do Real Madrid, entre 2004 e 2006.
"Gravesen era um cara muito legal, gente boa demais... Mas, no futebol, era muito ruim. Marcava forte, batia muito. Era piada", brincou Ronaldo.
O "cão-de-guarda" foi contratado pelos merengues do Everton, da Inglaterra, em janeiro de 2005, a pedido do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo.
À época, Luxa buscava um meio-campista marcador para equilibrar sua equipe, fazendo o Real investir 3,4 milhões de euros na contratação do volante.
Gravesen, porém, nunca mostrou o nível técnico exigido para atuar no gigante espanhol, e sua passagem por Madri acabou sendo lembrada como uma grande "piada", como disse Ronaldo.
Em reportagem publicada em 2020, aliás, o jornal Marca apontou o volantão como "maior erro" entre as várias contratações fracassadas da "era dos galácticos".
Ao todo, o dinamarquês representou os blancos em 49 partidas, com um gol registrado.
Ele ficou até o final da temporada 2005/06, quando foi negociado com o Celtic, da Escócia.
Briga com Robinho e "vida louca" em Las Vegas
Se Gravesen não convenceu pelo futebol, ele ficou "marcado" no Santiago Bernabéu por uma feia briga que teve com o atacante Robinho, outra estrela daquele elenco.
Isso aconteceu na pré-temporada de 2006/07, pouco antes do dinamarquês ser vendido para o Celtic.
Durante treino, o brasileiro começou a provocar o "cão-de-guarda" com suas famosas pedaladas. Gravesen não achou graça e partiu para cima de Robinho, e a "turma do deixa disso" teve que intervir.
"Essa história foi muito engraçada. Pense que Gravesen já estava um pouco maluco, aí o Robinho deu uma pedalada e o Gravesen começou a grunhir de tão bravo que ficou", lembrou o ex-meia Júlio Baptista, em entrevista à rádio Cadena SER.
"Então, o Robinho foi e deu outra pedalada, e o Gravesen deu um chute nele. O Robinho parou, olhou... E deu um soco no peito do Gravesen. Aí começou a confusão", contou.
"Eu até consegui separar os dois. Aí o Robinho começou a ir para o vestiário e o Gravesen olhou para mim e disse: 'Vou matá-lo!'", complementou, às gargalhadas.
Foi justamente por causa dessa briga que o meio-campista foi colocado no mercado pelo então técnico Fabio Capello, e o Celtic fechou sua contratação por 3 milhões de euros pouco depois.
Gravesen jogou apenas uma temporada em Glasgow e depois retornou por empréstimo ao Everton, encerrando a carreira pelos ingleses na temporada 2007/08.
Após a aposentadoria, o meio-campista partiu para a "vida louca".
Ele investiu bem seu dinheiro e se mudou para os Estados Unidos, passando a morar em um condomínio de luxo em Los Angeles e tendo atores de cinema e várias celebridades como vizinhos.
Fã de pôquer, o ex-jogador viaja frequentemente a Las Vegas para se divertir nos cassinos. E, de acordo com Ronaldo Fenômeno, o dinamarquês brilha nas mesas da "Cidade do Pecado".
"Recentemente, ele ganhou um torneio valendo US$ 50 milhões", contou R9.
