<
>

Vinicius Jr. dá resposta duríssima a presidente de LaLiga: 'Quero ações e punições; hashtag não me comove'

O atacante Vinicius Jr. usou suas redes sociais para mandar uma dura resposta a Javier Tebas, presidente de LaLiga, na noite deste domingo (21).

Após o triste episódio de racismo sofrido pelo brasileiro no jogo entre Valencia e Real Madrid, Tebas fez post no qual rebateu as acusações do ex-flamenguista e disse que o jogador "está sendo manipulado".

Em seu Twitter, Vini disparou contra o dirigente e afirmou que, com sua omissão no caso, ele está se igualando aos racistas que o chamaram de "macaco" no Estádio Mestalla.

"Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa...", ironizou o atleta merengue.

"Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", completou.

O jogador brasileiro já foi alvo de ofensas racistas em pelo menos nove oportunidades em partidas do Campeonato Espanhol, mas os atos têm se multiplicado e virado frequentes nos últimos meses.

Neste domingo, a situação deixou Carlo Ancelotti revoltado. O técnico do Real Madrid atacou a organização de LaLiga e criticou a decisão da arbitragem de não suspender a partida por conta de tudo que o brasileiro viveu.

"Neste episódio de racismo, para mim, a partida precisa parar. Não foi uma pessoa gritando 'macaco', como em muitos estádios. Foi o estádio insultando um jogador por racismo. A partida tinha que parar, e eu diria o mesmo se estivéssemos ganhando por 3 a 0. Não há outra maneira, porque a imagem é muito ruim", disse o italiano.

O Valencia, sem citar o nome de Vinicius Jr., publicou uma nota oficial repudiando a situação, enquanto LaLiga prometeu investigar os incidentes na partida.

Próximos jogos do Real Madrid: