<
>

Chelsea empata com o Everton em jogo de poucas emoções e perde chance de ouro pelo topo da Premier League

No Goodison Park, nada de gols. Neste domingo (22), Chelsea e Everton ficaram no 0 a 0 em duelo pela 17ª rodada da Premier League.

O resultado é ruim para os Blues, que perdem a chance de assumirem, pelo menos momentaneamente, a liderança do torneio antes do jogo contra o Liverpool.

O primeiro tempo foi de muito pouca inspiração. O grande lance veio aos 25 minutos, quando Cole Palmer cruzou na medida para Nicolas Jackson, que obrigou Jordan Pickford a fazer defesaça.

Cinco minutos depois, Jackson teve nova grande chance, em cobrança de escanteio na segunda trave, quando cabeceou no cantinho, mas acabou acertando a trave.

Ainda na etapa inicial, o clima esquentou depois de dividida mais dura de Enzo Fernández com Pickford.

Na volta da partida, logo com quatro minutos, o Everton entrou no jogo. Harrison saiu cara a cara com o goleiro, mas Robert Sánchez fez uma defesaça.

Aos 30, o grande lance do time da casa. Em cruzamento rasteiro de Lindstrom, Sánchez cortou mal, Ndiaye chegou chutando para o gol aberto, mas Adarabioyo cortou na hora certa para evitar a abertura do placar.

Classificação da Premier League:

  • Everton: 15º lugar, com 16 pontos

  • Chelsea: 2º lugar, com 35 pontos

Próximos jogos do Everton

Próximos jogos do Chelsea