<
>

Arsenal consegue virada épica aos 52 do 2º tempo contra o Luton e abre vantagem na liderança da Premier League

O Arsenal venceu o Luton Town por 4 a 3 de virada, nesta terça-feira (5), fora de casa, em um jogo eletrizante válido pela 15ª rodada da Premier League.

Com um gol cada, Jesus e Martinelli deram show, mas quem brilhou mesmo foi Rice, que virou a partida no último lance e manteve os Gunners na liderança por pelo menos mais uma rodada.

Com a bola rolando no Kenilworth Road, o time de Mikel Arteta começou melhor e abriu o placar com 19 minutos, quando Gabriel Jesus cobrou lateral rápido para Saka, que tocou para Gabriel Martinelli fazer 1 a 0.

Só que a equipe da casa não se abateu diante do líder da Premier League e aos 24, Osho, de cabeça, deixou tudo igual após cobrança de escanteio.

Depois de empatar a partida, o Luton não conseguiu mais atacar e viu o Arsenal fazer o segundo com Gabriel Jesus, também de cabeça, aos 44.

Atrás do placar, a equipe de Rob Edwards voltou em cima para o 2º tempo. E logo no início, após nova cobrança de escanteio, Adebayo mandou de cabeça para a rede.

O gol deu gás ao Luton, que seguiu em cima em busca da virada. E ela veio! Aos 11, Barkley bateu cruzado e contou com a falha de Raya para colocar a equipe pela 1ª vez na frente do marcador.

Só que a alegria do time da casa durou pouco... Isso porque quatro minutos depois, Jesus deu um passe na medida para Havertz, que tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual novamente para os Gunners.

Precisando da vitória para não ter a liderança ameaçada, o Arsenal ainda pressionou muito na reta final. Até que no último lance da partida, Rice anotou o gol da vitória, que vai manter a equipe no topo por pelo menos mais uma rodada.

Melhores momentos:

Classificação da Premier League:

  • Luton: 17º colocado com 9 pontos

  • Arsenal: líder com 36 pontos, cinco a mais que o Liverpool (2)

Próximos jogos do Luton Town:

Próximos jogos do Arsenal: