<
>

Klopp confirma que Diogo Jota, do Liverpool, perderá Copa do Mundo por lesão na panturrilha: 'Triste para todos nós'

Diogo Jota recebendo atendimento médico durante Liverpool x City Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Português Diogo Jota, atacante do Liverpool, perderá a Copa do Mundo após sofrer lesão na panturrilha


Jürgen Klopp confirmou nesta terça-feira (18) aquilo que torcedores do Liverpool e Portugal temiam: Diogo Jota perderá a Copa do Mundo do Qatar por conta de uma lesão na panturrilha.

O atacante se lesionou na reta final do jogo diante do Manchester City, pela Premier League, que foi vencida por 1 a 0 pelos Reds, em Anfield.

“Não são boas notícias sobre Diogo... vai perder a Copa do Mundo", disse Klopp em entrevista coletiva na terça-feira.

“Lesão muito séria no músculo da panturrilha, a recuperação começa agora. É isso, o primeiro diagnóstico bem claro. Notícias realmente tristes para o menino, Portugal e todos nós”.

“O primeiro diagnóstico foi claro e é uma notícia muito triste para nós. Temos que olhar [para o bem-estar dos jogadores], sempre fazemos e se pudermos considerar as coisas em termos de escalação, o faremos”, disse Klopp, acrescentando que o jogador não precisará passar por cirurgia.

Diogo Jota atuou pela seleção de Portugal 29 vezes e marcou dez gols.