Partida no Selhurst Park marcou a abertura da temporada da Premier League
A Premier League voltou! Nesta sexta-feira (5), o Arsenal visitou o Crystal Palace no Selhurst Park pela primeira rodada do torneio e conseguiu vitória por 2 a 0, com gols de Martinelli e Guéhi (contra).
Os primeiros minutos foram de intensa pressão dos Gunners. Até que, aos 19 minutos, Saka cobrou escanteio, Zinchenko escorou, e Gabriel Martinelli desviou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Dali em diante, o domínio foi todo do time da casa. No primeiro tempo, Ramsdale quase entregou uma bola ao time adversário. Na segunda etapa, Eze teve a chance de empatar o duelo, mas o arqueiro conseguiu fazer grande defesa.
Nos minutos finais, Saka recebeu na ponta direita, partiu para cima da defesa na linha de fundo, cruzou, e Guéhi desviou contra o próprio gol ampliando.
Melhores Momentos
Gabi e Gabi
Dupla de ataque titular, Jesus e Martinelli mostraram entrosamento nos primeiros minutos. No primeiro lance, o camisa 9 fez linda jogada individual, a bola sobrou para Martinelli, que acabou perdendo a oportunidade.
O camisa 11 acabou deixando sua marca, enquanto Jesus quase deu belíssimo passe para Odegaard ter ampliado a vantagem da equipe, mas o camisa 8 errou ao tentar dominar.
Ramsdale decisivo
No primeiro tempo, o arqueiro quase entregou um gol para o Palace, mas conseguiu corrigir o erro. No segundo tempo, porém, fez defesaça que salvou o resultado.
Aos 6 minutos, Zaha deu ótimo passe para Eze, que recebeu livre na área e tentou toque na saída do goleiro, que fez belíssima defesa.
Superando a última temporada
Na abertura da temporada 2021/22, os Gunners acabaram derrotados pelo Brentford fora de casa, fato que foi muito lembrado antes da partida desta sexta.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima rodada, no final de semana. No sábado (13), 11h (de Brasília), o Arsenal recebe o Leicester City. Na segunda (15), o Palace visitará o Liverpool.
Ficha técnica
Crystal Palace 0 x 2 Arsenal
GOLS: Martinelli e Guéhi (contra) (ARS)
CRYSTAL PALACE: Guaita; Clyne, Andersen, Guéhi e Mitchell; Doucouré (Milivojevic), Schlupp (Hughes) e Eze (Ebiowei); Ayew, Edouard (Mateta) e Zaha. Técnico: Patrick Vieira
ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Tierney); Partey, Xhaka e Odegaard (Lokonga); Saka, Gabriel Jesus (Nketiah) e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta