Pode voltar ao Palmeiras? Como fica situação de Raphael Veiga no México após queda de Jardine

play
Abel Ferreira manda recado para Estêvão, que revela troca de mensagens com o ex-treinador (1:40)

De férias no Brasil após o fim da temporada para o América do México, Raphael Veiga completou os primeiros meses no futebol mexicano com uma certa indefinição a respeito do futuro. O astro, que pertence ao Palmeiras, e tem mais de seis de contrato por empréstimo, não parece ter empolgado muito os mexicanos até aqui.

De acordo com apuração da ESPN, a opção de compra no contrato por empréstimo segue ativa, mas o América do México vê a possibilidade de uma investida pelo meio-campista como distante.

Depois de chegar ao novo destino com status de craque, Veiga anotou apenas três gols em 20 partidas, não conseguiu se firmar entre os titulares sob o comando de André Jardine, que deixou o comando da equipe nos últimos dias, mas conta ainda com uma “última chance” dos mexicanos para este segundo semestre.

O América do México não trabalha com a possibilidade de devolver Veiga ao Palmeiras antes do fim do contrato e quer ver como ele responderá em campo nos próximos meses antes de tomar uma decisão se investirá ou não na contratação do jogador ao final de 2026.

A ESPN apurou ainda que Veiga está feliz no futebol mexicano e não pensa neste momento em uma saída da equipe nos próximos meses. A ideia do atleta é permanecer no clube e retomar o bom futebol exibido no Palmeiras nos últimos anos.

Enquanto busca um novo treinador após a saída do ídolo André Jardine, o América do México só voltará aos gramados a partir do dia 6 de agosto, pela fase de grupos da Leagues Cup.