Abel Ferreira jogou a toalha na briga pelo título brasileiro depois do Palmeiras chegar ao quarto jogo seguido sem vitória e ficar a quatro pontos do líder Flamengo.
Na noite deste sábado (22), o Palmeiras empatou sem gols com o Fluminense, no Allianz Parque, e o Flamengo ganhou do Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Maracanã. Faltando três rodadas, o time rubro-negro tem 74 pontos contra 74 dos alviverdes.
Ao ser questionado se iria preservar alguém no jogo de terça-feira (25), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, Abel Ferreira deixou claro que o foco do Palmeiras é a final da CONMEBOL Libertadores, no Flamengo, no próximo sábado (29), em Lima, no Peru.
"Até hoje lutamos pelo título e perdemos, não é eu perdi, perdemos como equipe. Acho muito difícil ter energia, até porque depois da Libertadores temos outro jogo em dois dias. Acho que devemos canalizar nossa energia para o próximo sábado. Temos um jogo no meio de semana, vamos prepará-lo da melhor forma que acharmos melhor, mas acho que o campeonato está entregue", afirmou.
No final da coletiva, Abel Ferreira se irritou ao ser questionado se estava fazendo jogo de cena ou realmente jogou a toalha no Brasileirão.
"Quer fazer outra pergunta? Não tenho nada pra dizer, essa resposta eu já dei. Não somos estúpidos de entender que jogar jogos de dois em dois dias, a equipe que conseguisse abrir nesses jogos antes da Libertadores... Como vamos jogar uma Libertadores e ter energia dois dias depois pra mobilizar os jogadores pro jogo seguinte? Depois de tudo o que aconteceu nessa competição. Eu na hora certa vou falar pra vocês o que foi esse campeonato", finalizou.
O Flamengo pode ser campeão brasileiro antes mesmo da final da Libertadores. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre.
Próximos jogos do Palmeiras:
Grêmio (F): 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (N): 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+
Atlético-MG (F): 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
