<
>

Mourinho elogia Abel Ferreira e coloca técnico do Palmeiras acima de Jorge Jesus e Artur Jorge: 'Grande referência'

play
Abel Ferreira já sabia? Técnico do Palmeiras previu, em 2024, chegada de Flaco López à seleção argentina; VEJA resposta (1:50)

Atacante do Palmeiras foi pré-convocado por Scaloni para os próximos jogos da Argentina | Vídeo: TV Palmeiras (1:50)

O português José Mourinho, duas vezes campeão da Champions League, elogiou o trabalho de Abel Ferreira, do Palmeiras, e classificou o treinador como a "grande referência" no futebol brasileiro, o colocando acima dos compatriotas Jorge Jesus e Artur Jorge, que também fizeram sucesso no país.

"Acho que o Abel é obviamente a grande referência. Não só porque ganhou. Outros também ganharam. O Jesus e o Artur Jorge ganharam a Libertadores, por exemplo. Mas o Abel ganhou a Libertadores, Brasileirão, está há cinco anos...", disse, em entrevista à ‘SportyNet'.

"Ele (Abel Ferreira) faz uma coisa que é difícil de fazer, que normalmente os treinadores não fazem, que é depois de ganhar muito é 'hora de fugir'. E ele não tem fugido. Tem sempre continuado, em uma equipe que obviamente dá condições fantásticas, percebe-se também empatia entre ele e a senhora presidente (Leila Pereira)", seguiu.

"Acabam sempre por vender jogadores, depois formam outros e depois encontram outras soluções. Tem sido realmente uma carreira brilhante", completou.

Abel Ferreira chegou ao Brasil no fim de outubro de 2020 e já acumula dez títulos à frente do Palmeiras, incluindo duas CONMEBOL Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Jorge Jesus e Artur Jorge também ganharam Libertadores e Brasileirão -- uma vez cada -- por Flamengo e Botafogo, respectivamente. As passagens pelo futebol brasileiro, no entanto, foram muito mais curtas. O ex-flamenguista ficou no país por pouco mais de um ano; o ex-botafoguense, por oito meses.

Próximos jogos do Palmeiras: