Palmeiras e Porto estão escalados para o duelo pela 1ª rodada do grupo A do Mundial de Clubes, neste domingo (15), às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
No Verdão, o técnico Abel Ferreira optou pelo retorn ode Anibal Moreno como volante, no lugar de Emiliano Martínez, que vinha tomando conta do setor nos últimos jogos. Maurício também ganhou uma chance no time titular, vencendo a disputa com o uruguaio Facundo Torres, que começa no banco.
Já nos Dragões, o treinador Martín Anselmi, que não poderá contar com Diogo Costa, goleiro titular do time e também da seleção portuguesa, optou pela entrada de Cláudio Ramos. Os principais jogadores do time estão no ataque: Rodrigo Mora e Samu, grande artilheiro da equipe na temporada.
Assista a Palmeiras x Porto no Disney+ com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional.
Veja abaixo as escalações divulgadas pela Fifa:
Escalações de Palmeiras x Porto, pelo Mundial
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Anibal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Vitor Roque e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira
PORTO: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário, Alan Varela, Gabri Veiga e Francisco Moura; Fábio Vieira, Samu e Rodrigo Mora. Técnico: Martín Anselmi
Vale lembrar que esse será o primeiro duelo entre Palmeiras e Porto na história profissional dos clubes.
Ao longo dos anos, o Verdão já duelou com outras equipes portuguesas, como o Benfica, mas nunca havia cruzado caminhos com o Dragão anteriormente.
O grupo A do Mundial, aliás, já teve seu jogo de abertura, com Inter Miami e Al Ahly empatando por 0 a 0 na noite do último sábado (14).
Próximos jogos do Palmeiras
Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
