<
>

Abel não garante Endrick entre os titulares: 'Temos dois jogadores que estão muito bem'

Endrick conversa com Abel Ferreira antes de entrar em Palmeiras x Flamengo Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, Endrick retorna ao Palmeiras depois de não conseguir a classificação com a seleção brasileira para as Olimpíadas de Paris sem a titularidade garantida.

Em entrevista coletiva depois do empate com o Santo André, nesta segunda-feira (12), no Bruno José Daniel, Abel Ferreira falou sobre o retorno de Endrick e elogiou Flaco López e Rony.

"Vamos recebê-lo, fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na seleção, outra coisa é o que se passa no grupo. Temos dois jogadores (Flaco e Rony), que estão jogando muito bem. As escolhas são sempre feitas vendo o que é melhor para o Palmeiras como um todo", afirmou.

Abel Ferreira não acredita que a campanha ruim do Brasil no Torneio Pré-Olímpico vai mexer com o psicológico de Endrick.

"A parte psicológica tem que falar com ele. Quando você vai para uma competição onde tem muita expectativa... É um jogador mentalmente forte. Os jogadores no futebol brasileiro estão habituados com isso, em serem ídolos e depois dizimados pela imprensa", completou.

Negociado com o Real Madrid, o atacante deve desembarcar na Espanha em julho, quando completa 18 anos. Até lá, Endrick vai ficar à disposição de Abel Ferreira.

Próximos jogos do Palmeiras