<
>

Seleção conta com Endrick para Pré-Olímpico, e atacante pode desfalcar Palmeiras na Supercopa do Brasil

play
Endrick elege gol preferido e partida do Palmeiras mais marcante para ele no Brasileirão (1:17)

O atacante do Palmeiras falou sobre os momentos do título do Palmeiras no Brasileirão (1:17)

O Palmeiras pode ter Endrick como desfalque na disputa da Supercopa do Brasil, em 3 de fevereiro de 2024, contra o São Paulo, em local ainda indefinido.

Segundo apurou a ESPN, o técnico da seleção brasileira sub-23, Ramon Menezes, sinalizou ao estafe do atleta que conta com o jogador para a disputa do Pré-Olímpico 2024, que determinará se o Brasil se classificará ou não para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Com isso, cabe ao Alviverde definir se libera o jogador para a competição sul-americana. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a tendência é que Endrick seja autorizado.

Nesse caso, o garoto viraria desfalque para os palestrinos tanto no Campeonato Paulista quanto na Supercopa, já que o Pré-Olímpico vai acontecer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8), porém, o atacante afirmou que tem desejo de disputar as duas competições.

"Vou descansar e me preparar nas férias, porque quero o Paulista e a Supercopa antes de ir embora (do Palmeiras)", afirmou, em evento comercial.

Cabe lembrar que o prata-da-casa já está vendido para o Real Madrid e vai se apresentar à equipe espanhola no meio do ano que vem, após completar 18 anos.

Desde que foi promovido ao profissional palmeirense, Endrick já ganhou quatro títulos: os Brasileiros de 2022 e 2023, o Paulista de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2023.

Como ele deixará o Alviverde antes da finalização da temporada 2024, o Paulista e a Supercopa do ano que vem serão suas últimas chances de título com o time paulista.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.

O torneio classificará duas seleções para a disputa dos Jogos Olímpicos do ano que vem.