<
>

ESPN Bola de Prata Sportingbet: Amanda Gutierres, a 'Marta' do futebol dos meninos que cresceu e fez história como 'artilheira dos gols bonitos'

Amanda Gutierres, a 'Marta' do futebol dos meninos que leva Bola de Prata ESPN

O Palmeiras não conquistou títulos na temporada 2023, mas um nome do clube terminou o ano em alta: Amanda Gutierres, artilheira do último Brasileirão com 14 gols e que faturou o troféu no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Contratada pelo time alviverde neste ano após passagem pelo futebol francês, Amanda conseguiu um feito importante e que vai além dos 14 tentos anotados na principal competição do país: se tornou a maior artilheira do Palmeiras em uma temporada.

Ao todo, foram 26 gols marcados em 2023, maior número atingido por uma jogadora na história do futebol feminino do Palmeiras. E a principal característica da atacante foi na beleza dos seus gols.

Amanda não teve piedade das goleiras nesta temporada. Além do faro de gol, ela se tornou especialista em 'cavadinhas'. Neste ano, foram três gols em que a bola morreu no fundo das redes após um toque cheio de categoria por cima da goleira.

Assim, a 'artilheira dos gols bonitos' acabou honrando com estilo um apelido que ganhou ainda na infância: Marta.

Assim como muitas meninas, Amanda Gutierres começou a jogar futebol com os meninos. Ainda criança, ela começou sua trajetória em Querência do Norte, interior do Paraná, e se destacava nos meio dos amigos.

Com muito talento, rapidamente ganhou o apelido daquela que foi sua referência durante toda a carreira: a Rainha Marta, seis vezes melhor do mundo e principal nome do futebol brasileiro.

A admiração é dita a cada entrevista que Amanda dá. E pelo que fez esse ano, ela certamente ganhou a aprovação da eterna camisa 10 da seleção brasileira.