Ex-presidente do Corinthians e uma das figuras mais polêmicos do futebol brasileiro, Andrés Sánchez concedeu entrevista ao programa “Benja me Mucho”, de Benjamin Back, no Youtube, nesta quinta-feira (23). Dentre inúmeros temas, o ex-mandatário, como de costume, deu uma “cutucada” no arquirrival Palmeiras.
Questionado a respeito de técnicos estrangeiros, o ex-presidente se disse totalmente contrário e chamou o sucesso do português à frente do Alviverde como um “aborto da natureza”.
“Trabalhar no Brasil não é para qualquer um. Falam do Abel, mas gente, o Abel foi um aborto da natureza. Nem o Palmeiras acreditava nele”, iniciou o ex-dirigente.
“Veio porque tinha que vir, não tinha opção. E deu certo, é um bom treinador. Mas eu sou contra treinador estrangeiro, principalmente na seleção brasileira. Acho que temos treinadores competentes e preparados para dirigir a seleção brasileira e qualquer clube desse país”, disse Andrés Sánchez.
Desde novembro de 2020 à frente do Palmeiras, Abel Ferreira se tornou um dos maiores treinadores da história do clube paulista ao ter conquistado nada menos do que oito títulos no período.
Ao todo o Palmeiras de Abel conquistou duas edições de CONMEBOL Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fortaleza (F): 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 02/12, a definir - Brasileirão
