<
>

Joia do Palmeiras, Luighi encanta no Mundial sub-17 e já tem sondagens de italianos; time não quer vender

Luighi comemora após marcar para o Brasil sobre a Nova Caledônia EFE/EPA/ADI WEDA

As joias da base do Palmeiras estão em grande evidência no Mundial sub-17, que está sendo disputado na Indonésia. Além do meia-atacante Estêvão, que já soma 3 gols e 3 assistências em 4 partidas até o momento, outro nome vem despertando a atenção de olheiros internacionais: o centroavante Luighi, de 17 anos.

Apesar de ser reserva (Kauã Elias, do Fluminense, é o titular), Luighi foi usado em todas as partidas do Brasil na competição da Fifa até agora, acumulando 2 bolas na rede em 4 partidas - seu último gol foi o que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, nesta segunda-feira (20), garantindo o Brasil nas quartas de final.

Segundo apurou a ESPN, o Verdão já vem sendo constantemente assediado, tendo recebido sondagens de equipes italianas para saber as condições de um possível negócio pelo jovem atleta.

De acordo com fontes, porém, o Alviverde descarta uma venda neste momento, já que enxerga grande potencial em Luighi e entende que ele ainda tem um "longo caminho a percorrer" na Academia de Futebol.

Em maio deste ano, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com os palestrinos, com duração de três anos - o máximo permitido pela Fifa neste tipo de vínculo.

Atualmente, ele se divive entre os elencos sub-17 (21 gols em 22 partidas no ano) e sub-20 (2 gols em 6 jogos), além de fazer parte da seleção brasileira sub-17.

O atleta é muito bem avaliado internamente no Palmeiras, que o vê como um "artigo raro" no mercado: um centroavante "clássico", com muita força para a idade e ótima técnica.

Segundo apuração, foram muitas as sondagens nos últimos tempos por Luighi, mas o Verdão sequer levou as conversas adiantes, já que não há qualquer interesse na venda da joia neste momento.

Cabe salientar que o matador é um dos pilares do impressionante elenco sub-17 do Alviverde, que, neste ano, faturou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.

Luighi, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 9 bolas na rede.

Nascido em 2006, o centroavante chegou ao Palmeiras em 2016, quando tinha apenas 10 anos, e vem impressionando nas categorias de base desde então, acumulando taças e gols desde o sub-11.

Atualmente, ele tem 1,82m e se destaca com a bola no pé e também no jogo aéreo, sendo uma das maiores promessas para o futuro palestrino.

Próximos jogos do Palmeiras: