Criticada por não repor as saídas do elenco da melhor maneira em 2023, a direção do Palmeiras trabalha para que o time seja mais competitivo em 2024. Em entrevista ao GE, Paulo Buosi, vice-presidente do clube, despistou a respeito de novas contratações, mas garantiu que o time será igualmente competitivo para o próximo ano.
“Todo o planejamento de contratações está sendo feito, está sendo analisado com a comissão técnica, estamos trabalhando”.
“Não posso responder (se terão mais anúncios em 2023) porque são negociações e o que importa é que o Palmeiras pode ter certeza, certeza absoluta, que vamos ter uma equipe competitiva”, disse o dirigente.
Na última semana, o clube paulista anunciou a contratação de Aníbal Moreno, que estava no Racing, para a vaga de Danilo, negociado em janeiro com o Nottingham Forest. O dirigente explicou que o atleta esteve próximo de um acordo com o Verdão na metade do ano.
“Essa negociação quase aconteceu no meio do ano, então estava um pouco encaminhada, por isso que foi feito o anúncio agora, mas ele tinha muita vontade de vir jogar no Palmeiras, o clube tinha muito interesse nele, muito bem avaliado por todos internamente, a nossa análise, a diretoria”.
Nos últimos meses, o Palmeiras também realizou consultas por nomes como Bruno Henrique, do Flamengo, e Caio Alexandre, do Fortaleza. Em outubro, a presidente Leila Pereira concedeu entrevista coletiva e garantiu a chegada de reforços para a próxima temporada.
"Já temos um planejamento para o ano que vem. O Abel já se posicionou, e já está no nosso departamento de análise a contratação de três ou quatro atletas", disse a mandatária na época.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fortaleza (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
América-MG (C) - 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 02/12, a definir - Brasileirão