Após a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, citou vários atletas que deixaram o clube nos últimos meses e revelou que, em alguns casos, a saída aconteceu porque houve pedido do próprio jogador.
De acordo com o português, alguns o procuraram e fizeram requisição para que fossem negociados com outras equipes, já que estavam se sentindo massacrados pelas críticas e, em alguns casos, até ameaçados.
"Se vocês prestarem atenção de como era o plantel quando eu cheguei (ao Palmeiras) e como é hoje... Se vocês prestarem atenção em como começou, verão que saíram Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Gustavo Scarpa, Merentiel, Gabriel Veron, Tabata, Navarro... Alguns deles saíram porque não aguentaram a pressão de jogar aqui", ressaltou.
"Alguns me procuraram e falaram: 'Professor, não quero mais jogar aqui'. E, quando me falam isso, quando me falam que estão se sentindo ameaçados, que estão sentindo a família ameaçada, eu tenho que entender", seguiu.
"Quando os jogadores me falam isso, a gente tem que fazer coisas e tomar decisões que, às vezes, vocês (jornalistas) não entendem. Mas quando o jogador chega e me fala: 'Eu me sinto ameaçado', 'eu sinto a minha família ameaçada'... Eles pediram para sair e saíram", complementou.
Abel ainda afirmou que vai aconselhar seus jogadores a "se desligarem" do futebol durante a pausa para a Data Fifa - especialmente das redes sociais.
"Eu vou dizer aos meus atletas para desligarem a ficha do futebol, desligarem o telefone, mas acho que é impossível. Nem com as minhas filhas consigo...", brincou.
"Os próximos dois dias vão ser só de porrada. A imprensa brasileira é muito exigente e agressiva. [...] Vou dizer uma coisa: é muito exigente e desgastante estar sempre top para ganhar títulos. É muito exigente e desgastante estar sempre lá carimbando títulos", seguiu.
"Tenho uma certeza: os jogadores têm todo o meu respeito, admiração e orgulho pelo que fizeram hoje e contra o Boca Juniors. Comigo, eles têm crédito. Com os palmeirenses de verdade, eles têm crédito. Já com os torcedores de vitórias, aí vamos ter que levar de outra forma", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
Atlético-MG (C) - 19/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Coritiba (F) - 22/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
