<
>

Abel diz que Palmeiras está levando 'gols mágicos' e 'cobra' Bragantino: 'Gostaria que tivessem essa mesma vontade contra os outros times'

Em entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclamou dos "gols mágicos" que sua equipe vem sofrendo.

O português recordou os tentos que Tombense, Grêmio e Bragantino fizeram em chutes de longa distância no Allianz Parque.

Ao mesmo tempo, ele exaltou a disposição física mostrada pela equipe da Red Bull neste sábado, mas "pediu" para que o clube do interior paulistra mostre a mesma intensidade contra outros adversários, e não só contra o Verdão.

"Desde que cheguei ao Palmeiras os jogos contra o Bragantino são sempre difíceis. Eu gostaria que eles mantivessem essa cadência, esse ritmo, contra o outros times... Essa vontade, esse desejo... Porque realmente nos dificultou hoje", lamentou.

"Hoje, nós metemos 22 bolas na zona de arremates, seja em cruzamentos, bolas a passar, tivemos duas bolas na trave. E nosso adversário fez como a Tombense: gol de fora da área, mágico. Contra o Grêmio, (tomamos) gol de fora da área, mágico. Hoje, o lateral deles pega e bate de fora da área, mágico", seguiu.

"Disse aos meus jogadores hoje: não vamos conseguir ganhar sempre. Hoje, pecamos um pouco no último terço. Fisicamente, acho que estivemos bem, mas não em termos de decisões (com a bola). Em termos de decisões e passes, alguns jogadores não estiveram tão clarividentes. Por isso, hoje só fizemos um gol", completou.

Com o resultado deste sábado, o Verdão desperdiça a chance de dormir líder da Série A, o que teria ocorrido em caso de vitória.

Se tivesse vencido, o time de Abel Ferreira iria a 16 pontos e ultrapassaria o líder Botafogo, que tem 15. O empate, porém, leva a equipe palestrina aos 14, ficando em 2º lugar.

Agora, o Alviverde muda seu foco e joga pela Copa do Brasil no meio de semana, contra o Fortaleza, novamente no Allianz Parque.

Próximos jogos do Palmeiras: