Lucas Paquetá está em vias de ser anunciado como novo reforço do Flamengo!
Nesta quarta-feira (28), o West Ham, da Inglaterra, deu o OK final ao plano de pagamento desenhado pelo Rubro-Negro para a transferência, que está fechada.
Neste momento, a transação está pela troca de documentos para ser finalizada.
O Rubro-Negro vai pagar 42 milhões de euros fixos (pouco mais de R$ 263 milhões, na cotação atual), sem a inclusão de objetivos, de forma parcelada e dentro de um período de 24 meses. Todos os detalhes estão fechados.
Paquetá viajará ainda nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro para realização dos exames médicos protocolares e assinatura de contrato com o Fla.
Pesou a favor do negócio o desejo do meio-campista de voltar ao Flamengo, onde foi revelado e estreou profissionalmente. Dia após dia, o atleta foi convencendo a comissão técnica e também a diretoria do clube inglês para que a situação tivesse um desfecho positivo.
Lucas assinará por cinco temporadas com a equipe carioca, ficando imediatamente à disposição do técnico Filipe Luís.
Na temporada 2025/26, o astro marcou cinco gols e deu uma assistência em 19 partidas pelos Hammers.
Próximos jogos do Flamengo:
São Paulo (F) - 28/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Corinthians (N) - 01/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Internacional (C) - 04/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
