O Juventude anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Patryck. O jogador de 22 anos chega ao Estádio Alfredo Jaconi por empréstimo junto ao São Paulo com vínculo válido até o final de 2026.
Formado nas categorias de base do Tricolor, Patryck carrega no currículo um histórico de peso nas seleções de base: foi campeão da Copa do Mundo sub-17 e do Sul-Americano sub-20 com a Amarelinha. Promovido em definitivo ao profissional em 2023 (ano em que atuou em 11 oportunidades), o lateral soma, ao todo, 40 partidas pelo clube da paulista e duas assistências distribuídas.
A temporada de 2025 foi de pouca minutagem para o atleta. Patryck fez apenas nove aparições ao longo do ano, mesmo em um cenário onde o setor esquerdo do São Paulo sofreu com as ausências por lesão de Wendell e Enzo Díaz. Em diversos momentos, o técnico Hernán Crespo optou por improvisações, utilizando o zagueiro Sabino ou até o lateral-direito Cédric no setor.
Com Patryck à disposição, o Juventude já tem data marcada para o primeiro desafio de 2026. A equipe retorna aos gramados no dia 10 de janeiro, quando recebe o Ypiranga no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela estreia do Campeonato Gaúcho.
