Um fato inusitado aconteceu com Marcelinho Paraíba no último sábado (8). O ex-jogador foi anunciado como técnico por dois clubes diferentes em um espaço de 15 horas.
O primeiro foi o Americano, de Campos dos Goytacazes. O clube do Rio de Janeiro anunciou Marcelinho para assumir o clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.
Horas depois, o Nacional de Patos o anunciou para comandar o time nas três rodadas finais do Campeonato Paraibano na luta contra o rebaixamento, chegando para assumir a vaga de Rafael Soriano.
O anúncio com dois clubes, porém, tem uma explicação. O trabalho no Rio de Janeiro se iniciará somente após o fim do Paraibano.
Em seu anúncio, o Nacional deixou claro que, após o Estadual, Marcelinho seguirá para o Americano, onde tem um acordo para o restante da temporada 2025.
Com passagens por Grêmio, São Paulo e Flamengo como jogador, Marcelinho Paraíba é treinador profissional desde 2021, quando assumiu o comando do Treze. Em 2024, esteve à frente do Baraúnas, do Rio Grande do Norte.
