Segundo o jornal Marca, o Sevilla busca reforços para o ataque na janela de janeiro de 2025 e já definiu um alvo: o centroavante Martin Braithwaite, do Grêmio.
De acordo com o veículo, a equipe andaluz considera que o dinamarquês vem em bom momento na carreira e pode ser opção interessante para ajudar em uma reação em LALIGA.
"Na temporada passada, Braithwaite jogou pelo Espanyol e foi o artilheiro da 2ª divisão espanhola. No momento, também vem em grande desempenho no futebol brasileiro. Ele é seguido de perto pela diretoria do Sevilla, que vê o atleta uma boa opção para reforçar um Sevilla que não começou bem a temporada", reportou o diário.
O jornal afirma, inclusive, que o time espanhol já "iniciou os primeiros contatos" com o estafe de Braithwaite, apesar de salientar que a operação "ainda está em fase inicial".
"O Sevilla tem muitos problemas com o fair play financeiro e deve medir com cautela qualquer gasto, mas já está claro que vão investir em um atacante", escreveu o Marca.
Como o dinamarquês tem contrato com o Grêmio até junho de 2026, o Sevilla teria que pagar a rescisão do atleta no Imortal ou negociar um empréstimo.
O veículo ainda revelou que dois clubes brasileiros também estão em contato com os agentes de Braithwaite para sondar o atleta por uma possível saída de Porto Alegre.
Desde que chegou ao Tricolor, o artilheiro soma 8 gols e 2 assistências em 17 partidas.
Vale lembrar que, na Espanha, Braithwaite defendeu o gigante Barcelona por três temporadas, além de ter atuado por Leganés e Espanyol.
Próximos jogos do Grêmio:
São Paulo (C) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 04/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
