O estafe do atacante Rony, do Palmeiras, foi procurado pelo Cruzeiro para avaliar a possibilidade de uma transferência para Belo Horizonte.
No entanto, a equipe mineira ouviu dos representantes do atleta que o camisa 10 não tem intenção de deixar o Allianz Parque neste momento.
A sondagem foi revelada por Hércules Júnior, empresário de Rony, em conversa com a ESPN.
Segundo informou o agente à reportagem, a procura foi feita por membros do departamento de futebol da SAF cruzeirense nos últimos dias, em meio às notícias sobre uma suposta insatisfação de Rony com seu tempo de jogo no Verdão.
No entanto, Hércules informou à Raposa que a ideia do atacante é seguir no elenco comandado por Abel Ferreira, esfriando a temperatura nas conversas.
"O Rony não tem interesse em sair do Palmeiras", disse o empresário à ESPN.
O retorno dado pelo estafe de Rony desanimou o Cruzeiro.
De acordo com apuração da reportagem, aliás, o clube de Belo Horizonte não chegou sequer a iniciar contatos formais com o Palmeiras, que não recebeu qualquer proposta em sua mesa pelo "Rústico".
Vale lembrar que o jogador já vestiu a camisa celeste, ainda que de maneira rápida. Aconteceu em 2015, quando o atleta estava iniciando sua carreira e foi contratado após se destacar no Remo, atuando posteriormente pelo sub-20 da Raposa.
Rony está no Alviverde desde 2020, quando foi trazido do Athletico-PR.
Desde que chegou, ele foi importante na conquista de vários títulos, como duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, quatro Paulistas, uma CONMEBOL Recopa e uma Supercopa do Brasil.
Ao todo, ele soma 248 partidas pelo Palmeiras, com 65 gols anotados e 29 assistências distribuídas.
O vínculo do jogador no Palestra Itália vai até o final de 2026.
Próximos jogos do Palmeiras
Botafogo-SP (F) - 23/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Cruzeiro
Universidad Católica-EQU (C) - 30/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
