<
>

Palmeiras encaminha saída de dupla campeã com Abel para Cruzeiro e Fortaleza; veja detalhes

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Cesar Greco/Ag Palmeiras

Palmeiras encaminhou saída de Wesley para o Cruzeiro e empréstimo de Esteves para o Fortaleza


Segundo apurou o ESPN.com.br, o Palmeiras encaminhou a saída de dois jogadores que foram campeões com o técnico Abel Ferreira nos últimos anos: o atacante Wesley e o lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Wesley, de 23 anos, está por detalhes contratuais de ser anunciado pelo Cruzeiro, que pagou 3 milhões de euros (R$ 16,61 milhões) por 50% de seus direitos.

O atleta já até realizou os exames médicos protocolares na Toca da Raposa, mas só será confirmado pelo time mineiro depois de resolver as últimas pendências burocráticas.

Multicampeão na base alviverde, ele também fez parte do ciclo de taças conquistadas por Abel, sendo especialmente importante na Copa do Brasil de 2020.

Já Lucas Esteves, de 22 anos, tem empréstimo encaminhado ao Fortaleza.

O lateral estava cedido ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, e tinha até 1º de dezembro para ser comprado pela equipe da MLS. Como isso não ocorreu, ele agora será repassado ao Leão.

Assim como Wesley, Esteves também empilhou troféus na base palmeirense e depois fez parte do elenco que ganhou diversos títulos com Abel Ferreira.

O contrato do ala com o Verdão vai até o final de 2024.