<
>

Ex-namorada acusa Antony, do Manchester United, de agressões e ameaça; B.O. relata quatro episódios de violência

Antony, do Manchester United, foi acusado de agressões e ameaça por ex-namorada Getty Images

Ex-namorada de Antony, Gabriela Cavallin registrou um Boletim de Ocorrência contra o jogador brasileiro do Manchester United, na última segunda-feira (5), por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O caso, registrado na 5º Delegacia da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, foi noticiado primeiramente pelo GE e confirmado pela ESPN.

A reportagem, que teve acesso ao documento recebido pela delegada Jaqueline Rose Silva Lopes Zajac, também entrou em contato com Antony, através de sua assessoria de imprensa, e com o Manchester United.

As posições de ambos foram as seguintes:

  • Antony, através de assessoria de imprensa: "Antony está ciente dos fatos através das redes sociais. Ele vai se inteirar da situação por completo e, depois disso, emitir um posicionamento. No momento, não há nada a declarar".

  • Manchester United: Não fará comementários oficiais até que todos os fatos estejam esclarecidos.

Em seu depoimento à polícia, Gabriela Cavallin, que é DJ e influenciadora digital, afirmou ter mantido relação com Antony por quase dois anos, tendo, inclusive, morado com o jogador em Amsterdã, na Holanda, onde ele defendia o Ajax, e depois em Manchester. Segundo ela, a primeira agressão, de quatro relatadas no B.O., aconteceu em julho de 2022.

Cavallin relatou que o primeiro episódio de violência aconteceu após ela terminar o relacionamento com o jogador em uma festa, em uma casa noturna na Vila Olímpia, em São Paulo. Ela afirma que Antony a retirou do local com a ajuda de seguranças, a puxou pelo braço e cabelo e a empurrou para dentro de um carro. A DJ, que não precisou a data do fato, estava grávida de cerca de 17 semanas na ocasião, segundo o boletim de ocorrência.

Ainda em julho, no dia 21, conforme descrito pela DJ e influenciadora, ela perdeu o bebê. Em seu depoimento, ela não relaciona o fato à agressão que teria sofrido no mesmo mês.

Em agosto, Cavallin relatou ter reatado o namoro com Antony e se mudou com ele para a Holanda e logo depois para a Inglaterra. As agressões voltariam a acontecer em janeiro de 2023.

O segundo episódio relatado no B.O. teria acontecido no apartamento de Cavallin. Antony teria a agredido por "motivos de ciúmes", tendo causado deslocamento de sua prótese de silicone. Ela relata que teria sido atendida por dois médicos do Manchester United e depois teve que passar por cirurgia em Presidente Prudente, interior de São Paulo, em abril de 2023.

A ex-namorada relata mais duas agressões físicas que teriam acontecido na Inglaterra. Um dos episódios teria sido presenciado por uma amiga de Cavallin, citada como testemunha, e também pela mãe de Antony.

A DJ cita que ela se feriu, com um corte no dedo, por uma taça quebrada por Antony. A foto da cicatriz na mão de Cavallin foi anexada ao boletim de ocorrência.

Nesse mesmo dia, segundo o depoimento, Antony teria seguido a agredindo e quebrou seu celular, para que ela não pedisse ajuda. Em sua versão, Cavallin só conseguiu deixar o local cinco horas depois, quando o fisioterapeuta do jogador a levou ao médico.

Cavallin também relatou já ter sido ameaçada por Antony, no dia 20 de maio, quando já tinha retornado ao Brasil. O jogador teria ligado para ela e dito que "se a visse com alguém, a mataria". A DJ e influenciadora informou a polícia temor de o atleta ter acesso a arma de fogo por sua condição financeira e também por "ainda ter muitos amigos na comunidade onde nasceu".

No B.O., também há o relato de episódios nos quais Antony teria mostrado "descontrole emocional" ao afirmar que "se mataria" após brigas entre o casal. Desde o dia 28 de maio, Cavallin afirma não ter tido mais nenhum contato com o jogador.

A Polícia requisitou o exame de delito em Cavallin, que pleiteou "medidas protetivas de urgência" contra Antony. Ela apresentou fotos de lesões que teriam sido causadas por agressões do atleta e disse também ter outros elementos para apresentar como prova na investigação.

*Colaboraram Rob Dawson, Francisco De Laurentiis, João Castelo-Branco e Thiago Cara