Kalvin Philipps chegou ao Manchester City na última temporada. No entanto, jamais conseguiu adquirir o protagonismo na equipe de Pep Guardiola. E o tema foi alvo de pedido de desculpas do espanhol.
"Não sei o que vai acontecer com Kalvin Phillips. Ele tem um bom caráter, lamento não tê-lo escalado", esbanjou sinceridade em entrevista, antes de completar.
"Eu visualizo a minha equipe e a seleciono, mas é difícil para mim vê-lo nela", completou.
Excesso de peso já foi problema
Kalvin Phillips chegou até a disputar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pela Inglaterra. No entanto, ao longo da competição, viu Jude Bellingham, Declan Rice e Henderson formarem o meio-campo. Ao chegar ao City, retornou acima do peso e foi alvo de críticas de Guardiola.
“Ele não está lesionado, chegou acima do peso. Não chegou em condições de treinar e jogar", disse o técnico à época.
"Quando ele estiver pronto, ele jogará, porque precisamos dele."
Porém, Phillips jamais foi um jogador que, de fato, o City precisou. Ao todo, são 29 jogos, sendo apenas três como titular.
Próximos jogos do Manchester City
Luton Town (F) - 10/12, 11h (de Brasília) - Premier League - Transmissão pela ESPN no Star+
Estrela Vermelha (F) - 13/12, 14h45 (de Brasília) - Champions League
Crystal Palace (C) - 16/12, 12h (de Brasília) - Premier League - Transmissão pela ESPN no Star+
