No último domingo (12), Chelsea e Manchester City fizeram o "jogo do ano" na Premier League e empataram por 4 a 4, no Stamford Bridge. E o clássico ainda continua dando o que falar.
Os Citizens, que começaram o primeiro tempo levando uma virada, conseguiram reverter o placar na etapa final e, até os 41 minutos, após gol de Rodri, iam vencendo por 4 a 3. Foi então que os Blues tiveram um pênalti marcado a seu favor, já nos acréscimos, e Cole Palmer deixou tudo igual.
E durante a cobrança de Palmer, que é cria da base do City, Mateo Kovacic, que fez o caminho contrário e reforçou a equipe de Manchester, fez um gesto que gerou bastante polêmica nas redes sociais.
Após o meia-atacante inglês converter a penalidade, o croata fechou o punho e saiu andando para o meio de campo. E, segundo alguns torcedores, teria "comemorado" o gol do Chelsea. Por enquanto, a comemoração é apenas uma suposição, uma vez que Kovacic ainda não falou publicamente sobre o assunto.
Kovacic celebrated our equaliser... PROPER CHELS pic.twitter.com/VM8ueRBk1p
— Dubois (@CFCDUBois) November 13, 2023
Vale lembrar que o meio-campista croata passou cinco temporadas no Stamford Bridge, após passar por Inter de Milão e Real Madrid, e foi multicampeão pela equipe londrina, incluindo as conquistas da Champions League e UEFA Europa League.
Kovacic deixou o Chelsea na metade do ano e chegou ao City para ser o substituto imediato de Gündogan, agora jogador do Barcelona.