Estrela da seleção colombiana, Luis Díaz vem contando com o suporte total do Liverpool após viver um verdadeiro pesadelo com o sequestro dos seus pais pelo ELN (Exército de Libertação Nacional), na Colômbia. Desta vez, o clube da Premier League fretou um avião para que os familiares do atacante possam passar o Natal em solo inglês.
Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, pais do atacante, foram sequestrados perto de Barrancas, município de La Guajira, na Colômbia, no último dia 28 de outubro. Enquanto a mãe foi resgatada no dia seguinte, o pai só foi liberado 13 dias após o sequestro.
Os pais e alguns familiares de Díaz desembarcaram neste sábado (18) no Aeroporto John Lennon, em Liverpool, e passarão algum tempo ao lado do atacante, que ainda não retornou à Inglaterra, uma vez que está servindo a Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo durante esta Data Fifa.
Após marcar os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Brasil, na última quinta-feira (16), Luis Díaz entra em campo na próxima terça (21), contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. Só depois o atacante retorna a Liverpool.
Díaz retornará à Inglaterra junto de outros companheiros de time que também serviram as suas respectivas seleções na América do Sul, como o goleiro Alisson, o meia Mac Allister e ainda o atacante Darwin Núñez.
O próximo compromisso dos Reds será no sábado (25), para duelo fora de casa contra o Manchester City, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+, a partir das 9h30 (de Brasília).