<
>

À ESPN, Firmino responde sobre 'polêmica' em Liverpool x Arsenal e não esconde emoção com adeus aos Reds: 'Junto até o final'

Neste domingo (9), Roberto Firmino foi o grande herói do Liverpool em duelo contra o Arsenal, no Anfield Road, pela Premier League, e balançou as redes nos minutos finais para empatar a partida em 2 a 2 e garantir um ponto para os Reds.

Após a partida, o atacante brasileiro, que chegou ao 11° gol em 32 jogos na atual temporada, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e comentou sobre a partida, que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Depois de optar por não renovar o seu contrato com os Reds, Firmino já entrou na contagem regressiva para o fim de seu ciclo no clube inglês, onde atua desde 2015. O brasileiro não escondeu a emoção com a proximidade do adeus.

"Eu não vou falar porque me emociono. É um lindo legado, uma linda história em um clube tão grande, mas muito feliz e grato a Deus por tudo que construímos juntos aqui. Mas é uma situação nova para mim, eu nunca passei por isso. Eu tenho orado bastante para Deus para guardar e me ajudar nesse processo, mas estou trabalhando firme, sempre pronto para ajudar a equipe. Estou junto até o final. Quero terminar bem aqui junto com todos os companheiros e terminar bem", começou por dizer.

Firmino também comentou sobre a polêmica que ofuscou o confronto, envolvendo o árbitro auxiliar Constantine Hatzidakis e o lateral do Liverpool Andrew Robertson, que foi acertado com um cotovelada durante o intervalo. O brasileiro não entrou muito em detalhes, uma vez que disse não ter visto o que de fato aconteceu, ficando ciente apenas conversa com os companheiros de time.

"Eu não cheguei a ver o lance, mas vi que alguns companheiros estavam falando o que aconteceu. Só que eu não sei o que vai acontecer. Não sei se ele (auxiliar) teve a intenção de agredir, mas aí é a Premier League que resolve com o clube. Não cabe a mim. Até porque eu não vi também", disse.

"Sim (Robertson estava irritado). Acho que ele teve contato, né? Mas eu não posso falar nada porque não falei com ele sobre isso", finalizou.

Após o ocorrido, a PGMOL - Quadro de Árbitros de Jogos Profissionais - emitiu um comunicado oficial a respeito do tema.

"A PGMOL está ciente de um incidente envolvendo o árbitro assistente Constantine Hatzidakis e o zagueiro do Liverpool, Andrew Robertson, no intervalo do jogo Liverpool x Arsenal em Anfield. Analisaremos o assunto na íntegra assim que o jogo for concluído".