<
>

Petraglia desabafa sobre vice do Athletico-PR para o Flamengo na Libertadores e ironiza adversário

Mário Celso Petraglia durante entrevista coletiva do Athletico-PR José Tramontin/athletico.com.br

Em entrevista coletiva na qual repassou a temporada 2023 do Athletico-PR, o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, relembrou o ótimo ano de 2022 do clube, mas admitiu que o vice na CONMEBOL Libertadores para o Flamengo "ainda dói".

Ao seu estilo falastrão, o cartola afirmou que a derrota por 1 a 0 em Guayaquil não teria ocorrido caso a equipe de Curitiba tivesse jogado a partida toda com 11 atletas - o zagueiro Pedro Henrique foi expulso ainda no 1º tempo.

Além disso, Petraglia ironizou o elenco do Fla, descrevendo o plantel do clube carioca como um "time velho" e que "não treina" com a mesma intensidade do Athletico.

"No ano passado, tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores. Se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique), com certeza o resultado seria diferente", opinou.

"O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente. Mas é o futebol, faz parte...", lamentou.

Sobre a temporada 2023, o dirigente admitiu que o ano terminará de maneira frustrante, já que a equipe não deve se classificar para a Libertadores.

No entanto, Petraglia prometeu montar um time "extremamente competitivo" para buscar mais uma taça da CONMEBOL Sul-Americana em 2024.

"A torcida está mal acostumada, então temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores...", pontuou.

"Ficaremos fora da Libertadores (em 2024), mas quem sabe ganharemos o tricampeonato da Sul-Americana. Vamos fazer um time extremamente competitivo", finalizou.

Próximos jogos do Athletico-PR