<
>

João Gomes responde sobre futuro no Flamengo e aponta destino sonhado na Europa: 'Tenho o maior desejo de jogar'

play
Diego Ribas 'se rende' a futebol de João Gomes e comemora classificação do Flamengo na Libertadores: 'Semifinal, meu parceiro' (0:08)

Via: @diegoribas10 | Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e conquistou vaga na próxima fase da competição (0:08)

Meio-campista fez uma ‘live’ em sua página oficial do Instagram logo após a classificação em cima do Corinthians na Conmebol Libertadores


O Flamengo fez valer a excelente vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, diante do Corinthians, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores e, na última terça-feira (9), apenas confirmou a classificação ao conseguir mais um triunfo, desta vez no Estádio do Maracanã, por 1 a 0, e carimbou a passagem às semifinais do torneio.

Um dos destaques da equipe de Dorival Jr. nos dois duelos foi o meio-campista João Gomes. Uma das tantas joias reveladas pelo clube carioca, o volante abriu uma ‘live’ em sua página oficial do Instagram logo após a classificação e interagiu com torcedores, que perguntaram a respeito do futuro e dos desejos de João Gomes.

Dentre diversas respostas aos fãs, João Gomes deixou seu futuro em aberto no clube carioca. Mesmo com contrato até 2025 com o Flamengo, o meio-campista não cravou que não irá à Europa em 2023 e deixou em aberto uma permanência no Rio de Janeiro nos próximos anos.

“Não (renovei). Depende. Eu tenho contrato, três anos e meio”, disse o volante, que ainda deixou em aberto uma possível ida à Europa ao final deste ano: “Não sei”.

Perguntado se jogaria no Liverpool ou prefere outro time da Premier League, João Gomes disse: “Liverpool é um time que eu jogaria. Tenho o maior desejo de jogar”. A joia do Flamengo revelou ainda que gostaria de disputar a Premier League e a Uefa Champions League.

“Disputar a Champions League, é meu maior sonho e da minha família, meu maior sonho no futebol”, disse o flamenguista. Quando perguntado sobre uma possível convocação à seleção brasileira ainda em 2022, João Gomes mostrou serenidade e acha “difícil” uma suposta ida à Copa do Mundo do Qatar.

"Muito difícil. Eu sonho, mas eu sou realista. Tem muita gente na frente. Vou trabalhar para ir para a próxima", finalizou.