<
>

Flamengo é fatal no Maracanã lotado, vence Corinthians de novo e carimba vaga na semifinal da Libertadores

Equipe rubro-negra espera agora a definição do duelo entre Vélez e Talleres para conhecer seu adversário na semifinal


O Flamengo está na SEMIFINAL da Conmebol Libertadores! Na noite desta terça-feira (9), o time rubro-negro bateu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e avançou à próxima fase do torneio continental.

Pedro marcou para a equipe de Dorival Jr, que garantiu classificação com placar agregado de 3 a 0.

Ao contrário do jogo de ida na Neo Química Arena, o primeiro tempo no Maracanã foi equilibrado.

Precisando rever a vantagem rubro-negra, o Corinthians começou tomando iniciativa. No entanto, quem chegou com perigo foi o time da casa numa tentativa de bicicleta de Pedro.

Pelo Timão, Adson parou na defesa de Santos. Pouco depois, o Flamengo respondeu com uma cabeçada de Everton Ribeiro, que por muito pouco não abriu o placar. Depois disso, o jogo ficou mais truncado, com poucas oportunidades para os dois lados. Apesar do Rubro-Negro ter mais posse de bola (59%), o Corinthians finalizou 6 vezes, o dobro do Flamengo.

Já na segunda etapa, os comandados de Dorival Jr começaram pressionando e logo aos 6 minutos inauguraram o marcador. Arrascaeta tirou de Fagner e cruzou de três dedos para Pedro, de carrinho, fazer 1 a 0 para o Flamengo.

Logo na sequência, os cariocas tiveram a chance de ampliar. Aos 9, Gabigol bateu de direita e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Depois disso, David Luiz também tentou de cabeça, mas pelo lado de fora.

Até que aos 22, Bruno Méndez tocou com o braço na bola na entrada da área e acabou expulso. Com um a menos em campo, o Corinthians não conseguiu mais chegar com perigo. O Flamengo, por sua vez, só não ampliou a vantagem porque Cássio fez boas defesas.

Nos minutos finais, o Flamengo apenas administrou para assegurar, sem dificuldades, a vaga em busca do tricampeonato da Libertadores.

O cara: Pedro

Artilheiro isolado da Libertadores com 8 gols, Pedro garantiu a vitória rubro-negra no Maracanã, após uma bela assistência de Arrascaeta. Foi o 59º tento do atacante pelo Flamengo.

Foi mal: Bruno Méndez

O zagueiro do Corinthians foi expulso do jogo aos 22 minutos, após tocar com o braço na bola na entrada da área. Ele tomou vermelho após revisão no VAR e deixou o Corinthians com menos um, em uma situação ainda mais complicada.

Situação do campeonato

Com o resultado da ida, o Rubro-Negro poderia até perder por um gol de diferença, enquanto o Timão precisava vencer por três ou mais gols. Caso o time paulista devolvesse a diferença, a partida seria definida nos pênaltis.

Agora, o Flamengo espera a definição do duelo entre Vélez Sarsfield e Talleres para conhecer seu adversário na semifinal. No jogo de ida, o time de Liniers venceu por 3 a 2 dentro de casa.

Próximos jogos

No final de semana, ambas as equipes voltam a se concentrar na 22ª rodada do Brasileirão. No sábado (13), o Corinthians disputa clássico contra o Palmeiras, enquanto, no dia seguinte, o Flamengo recebe o Athletico-PR.

O duelo entre rubro-negros se repetirá na quarta-feira (17), mas pela volta das quartas da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Timão joga contra o Atlético-GO no torneio.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Corinthians

GOLS: Pedro (6' do 2ºT)

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Jr

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Renato Augusto) e Roni (Giuliano); Willian (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto (Róger Guedes) e Adson (Balbuena). Técnico: Vítor Pereira