Vivendo um momento turbulento no Paris Saint-Germain, Lionel Messi está considerando uma transferência para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde poderia reeditar a rivalidade dos tempos de Espanha com Cristiano Ronaldo, que atua pelo Al-Nassr, segundo revelou uma fonte ligada à negociação à ESPN.
Após abrir negociações com o craque e seus representantes no final de 2022, figuras importantes que atuam nos bastidores para levar o jogador ao futebol saudita apostavam apenas em "uma chance remota" de convencer o argentino a se mudar para Riade.
No entanto, uma fonte confirmou à ESPN que agora há uma probabilidade crescente de Messi se mudar para a Arábia Saudita, apontando as chances como “50/50” após conversas com o staff do jogador no mês passado.
O argentino é um dos nomes que lidera uma campanha de turismo promovida pelos sauditas.
A ESPN informou na terça-feira que é improvável que Messi chegue a um acordo para estender seu contrato com o PSG, que termina no final da temporada. O meia-atacante assinou o atual vínculo em 2021 após uma saída traumática do Barcelona.
Joan Laporta, presidente do clube catalão, mantém interesse em costurar um acordo para levar o capitão da seleção da Argentina de volta ao Camp Nou, enquanto os líderes da LaLiga lutam contra problemas financeiros.
Um retorno de Messi neste cenário parece cada vez mais improvável de ser bem-sucedida.
Embora o Inter Miami esteja envolvido em negociações há meses para contratar Messi, o time da Major League Soccer não conseguiria competir com o dinheiro oferecido na Arábia Saudita.
Uma fonte ouvida pela ESPN afirmou que os supostos valores na casa dos 350 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões) por ano oferecidos pelo Al-Hilal são excessivos.
Ainda assim, há a vontade no país de impulsionar a liga local após a chegada de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr.
A Arábia Saudita está se movimentando para seriar pela primeira vez uma Copa do Mundo, e espera-se que o país confirme sua candidatura para receber o Mundial de 2030 antes do final deste ano.
A chegada de Ronaldo para o Al-Nassr aumentou significativamente o foco no futebol do país. Uma fonte ouvida pela ESPN afirmou que a chance de contratar Messi se tornou mais realista, com muitos grandes clubes da Europa em crises financeiras.
O Al-Hilal, treinado pelo argentino Ramon Diaz, é o atual campeão saudita e o time mais bem-sucedido da Liga dos Campeões da Ásia, tendo vencido a competição pela 4ª vez em 2021.
O clube é considerado o maior e mais popular da Arábia Saudita. Seu vizinho na cidade de Riade, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, é seu tradicional rival.
Próximos jogos do Paris Saint-Germain
Nice (F) - 08/04, 16h - Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+
Lens (C) - 15/04, 16h - Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+
Angers (F) - 21/04, 16h - Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+