<
>

Boto detona CBF por escalar Ramon Abatti em jogo do Palmeiras: 'Foi premiado em apitar jogo do nosso rival e fez o que fez'

play
José Boto dispara contra arbitragem e compara com Europa: 'Erram sempre e não se passa mais nada' (3:19)

Flamengo perdeu para o Bahia fora de casa em jogo marcado por polêmicas (3:19)

O Flamengo está na bronca com a arbitragem de São Paulo 2 x 3 Palmeiras. Após a derrota para o Bahia por 1 a 0, neste domingo (5), José Boto, diretor técnico do clube carioca, se revoltou com a CBF.

Segundo o português, Ramon Abatti Abel, escalado no Choque-Rei, prejudicou o Flamengo diante do Cruzeiro- os cariocas reclamaram de um pênalti em Carrascal - e acabou 'sendo premiado' em apitar o jogo do Palmeiras.

"Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual. O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou com prêmio apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso".

O desempenho de Ramon Abatti em São Paulo x Palmeiras foi alvo de muita reclamação dos tricolores.

O Tricolor do Morumbis ficou na bronca com um carrinho de Allan em Tapia dentro da área, ignorado pela arbitragem e pelo VAR, assim como uma suposta falta de Gómez em Tapia, na origem do primeiro gol alviverde, além de entradas violentas de Veiga, Gómez e Andreas.

Para Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, o pênalti, de fato, existiu.

"Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem".

Próximos jogos do Flamengo: