<
>

Flamengo empresta Werton, joia da base, para o Santa Clara, de Portugal

O Flamengo acertou a saída de Werton. Artilheiro do clube carioca na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante será emprestado ao Santa Clara, de Portugal. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Aos 20 anos, o jogador terá a primeira experiência no cenário internacional. Os dois clubes já trocam contratos, e o jogador será cedido até o junho de 2025. Há opção de compra dos portugueses, que não pagarão pelo empréstimo, ao final do contrato estipulada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões).

Antes de ser emprestado, Werton assinará renovação de contrato com o Flamengo. O vínculo atual vai até o fim de 2024 e será ampliado até o julho de 2026.

O atacante disputará duas partidas do Campeonato Carioca antes de ir para Portugal. O jogador irá a campo contra o Audax, dia 21/1, e Nova Iguaçu, dia 27/1.

Werton encerra a participação na Copinha nesta quinta-feira (11) contra o Audax-SP, pela última rodada da fase de grupos. Em seguida, volta ao Rio de Janeiro para se reapresentar no CT Ninho do Urubu para a preparação para o Campeonato Carioca.

Ao todo, o atacante tem oito jogos pelo time profissional. A estreia aconteceu em 2021 e o primeiro e único gol veio em 2022, contra o Juventude, na reta final do Campeonato Brasileiro.