<
>

Com promessa de protesto de torcedores do Flamengo, pais de Gabigol fazem apelo sobre festa de aniversário

A festa de aniversário de 27 anos de Gabigol, atacante do Flamengo, marcada para esta quarta-feira (30), no Itanhangá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem dado o que falar nos bastidores. Tanto que os pais do jogador vieram a público fazer um pedido contra o ódio.

Por meio das redes sociais, Valdemir e Lindalva reiteraram o compromisso do atacante com o Rubro-Negro, rejeitaram o rótulo de irresponsabilidade atribuída ao aniversário e pediram para que não sejam feitas ações que possam colocar a integridade do jogador e dos convidados em risco.

Vale lembrar que nos últimos dias circularam nas redes sociais a possibilidade de haver um protesto de torcedores na porta da casa de festas onde será realizado o evento.

Veja abaixo:

Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.

Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.

O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.

Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.

Att, Valdemir e Lindalva

O principal ponto de questionamento da realização da festa é o 'timing' em que o evento será realizado.

Eliminado da CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final e a 15 pontos do líder Botafogo, próximo rival no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não vive a melhor fase dentro dos gramados, com Sampaoli em instabilidade no cargo de técnico.

Próximos jogos do Flamengo