<
>

Diego Alves, David Luiz, Vitinho e mais: Braz cita caso a caso e diz quem tem mais chance de deixar o Flamengo em 2023

play
Vice do Flamengo, Braz faz balanço da janela de transferências e exalta Dorival Jr.: 'Primeira grande contratação' (0:39)

Técnico brasileiro assumiu o time após a demissão do português Paulo Sousa (0:39)

Depois de primeiras transferências, clube deve ter mais saídas no seu elenco ao final da temporada 2022


O Flamengo vive um momento de chegadas e saídas em seu elenco. Com muitos reforços, a janela de transferências teve Arão, Gustavo Henrique e Andreas Pereira saindo, além do anúncio de Diego Ribas de que não seguirá no clube em 2023.

A renovação, porém, não deve parar por aí, com três nomes podendo ser os próximos a terem suas permanências para a próxima temporada não sendo garantidas: Diego Alves, Rodinei e Vitinho.

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a situação de cada um. No caso do goleiro, a análise foi que ‘muito provavelmente’ não haverá extensão contratual.

"O Diego Alves eu acho que a gente, muito provavelmente, não irá renovar, mas quando a gente fala em não renovar ele está na mesma situação dos outros. Ele tem seis meses de contrato”, disse.

“Existe um titular na posição que a gente contratou e que está muito bem. A gente tem uma confiança com o Hugo e tem também o Diego Alves. Tudo na vida é ciclo. Alguns demoram um pouco mais, outros demoram um pouco menos, mas a gente está consciente disso, tudo tem começo, meio e fim".

Braz ainda disse que não é certo que um novo goleiro será contratado para substituí-lo. “O que teve é que lá para março ou abril eu entendi que o goleiro do Boca Juniors seria uma boa alternativa. O Rossi. De fato fizemos alguns contatos. De fato o Flamengo teve interesse nesse jogador, mas as coisas não avançaram”.

“O jogador ainda tinha contrato com o Boca, que tinha a intenção de renovar com o atleta. No meio dessa situação a gente optou pela compra do Santos, e esse jogador (goleiro do Boca) ficou para trás. Não sei se num futuro... Mas é um jogador que eu gosto", avaliou.

No caso de Vitinho, o ge noticiou que não haverá renovação há algumas semanas, com o dirigente afirmando que a situação é parecida com a de Diego Alves, além de revelar detalhes sobre uma negociação para venda com o Panathinaikos, da Grécia.

“A gente não teve nenhuma inserção da diretoria para que se fizesse uma renovação. Algumas questões a gente conversou com o empresário dele em fevereiro. Isso foi se passando, mas de fato, a grande verdade, é que provavelmente o VItinho irá buscar novos ares no fim do contrato dele", ressaltou.

"Teve a proposta do Panathinaikos. Não foi para frente porque ainda está em curso. O clube e o jogador ficaram em uma distância salarial que a gente poderia dar certo, mas não andou, então está nessa situação. Flamengo não dificultou em nada essa situação, e o que a gente pediu, um percentual futuro, nos foi atendido", completou.

Rodinei teve negociação esfriando, de acordo com Braz, mas nada impede que as conversas sejam retomadas. “Temos uma excelente relação com o jogador, que diz que está sempre feliz de estar no convívio com os jogadores. Numa hora certa, se a gente entender que deve fazer uma conversa com mais proximidade a gente vai fazer".

David Luiz e Filipe Luís indefinidos

Outros dois veteranos com contrato até o final de 2022 são David Luiz e Filipe Luís. A situação de ambos, porém, é tratada com mais otimismo.

"Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”, afirmou.

“Não vou te falar que a gente quer renovar nem que não quer renovar. Eles estão no meio de um contrato em vigência. A gente está dentro do prazo e não temos que afobar nem estar numa situação desconfortável. Posso te falar que temos uma excelente relação com os dois atletas e na hora certa vamos conversar e tomar as atitudes que temos que tomar", finalizou.