A Roma está na final da Europa League e muitas pessoas podem notar que, no espaço destinado ao patrocinador master, uma sigla estampa a camisa do clube: SPQR.
A sigla tem origem no império romano e simboliza o lema "Senatus Populusque Romanus", lema que, traduzido, significa "O Senado e o Povo Romano".
Esta sigla simbolizava, na época, o sistema político do império com a rejeição à monarquia e exaltava a ideia de que todo o poder emana do povo. Uma forma de reforçar a união do senado e da população pela República.
Na capital italiana, o lema ainda aparece em monumentos, moedas e documentos oficiais, chegando até mesmo a ser usada na camisa do clube em um dérbi contra a Lazio em 2016.
Desta vez, porém, a sigla voltou a ser estampada na camisa giallorrossa como uma espécie de protesto do clube ao não pagamento do valor acordado com sua patrocinadora.
Empresa do ramo de criptomoedas, a DigitalBits atrasou os pagamentos que tinha por contrato com a Roma, que deixou de estampar sua logo em seus uniformes. O mesmo ocorreu com a Inter de Milão, que vem disputando seus jogos sem a marca na camisa.
